segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais um Pioneiro da Educação: Professor Raimundo Donato dos Santos

(Foto: Reprodução/APES)
Para ampliá-la clique na foto
Raimundo Donato dos Santos, 77 anos,  atualmente professor aposentado e residindo no Rio de Janeiro, nasceu na Vila de Tucumã, município do Amapá, em 17 de março de 1933, é um dos pioneiros educadores que contribuíram durante décadas na formação de jovens estudantes.
(Foto: Reprodução/APES)
Em 1944 veio para Macapá, então capital do Território Federal do Amapá, onde concluiu o primário.
Estudou na antiga Escola Industrial de Macapá onde habilitou-se em mecânica de máquinas (1953).
Estudou no IETA, Colégio Amapaense e realizou vários cursos, presidiu grêmios estudantis e exerceu alguns cargos públicos na área de Educação no Governo do Amapá. Durante 30 anos Raimundo Donato dos Santos lecionou a disciplina desenho. Bacharelou-se em Teologia em Pernambuco, ingressou na Assembleia de Deus.
Desde muito cedo começou a escrever poemas e crônicas.
Foi um dos participantes da Coletânea Amapaense (1985) e em 2009 publicou a obra Raízes Submersas - fatos e relatos, onde destaca alguns acontecimentos marcantes de sua existência. (Texto e fotos extraídos do blog da Associação Amapaense dos Escritores – APES)

Um comentário:

  1. Que satisfação ver aqui esse grande amigo que é o Irmão Donato! Ele e sua esposa a Professora Ibéria são muito queridos e um casal que vale ouro, abençoado por Deus. Um abração se eles estiverem lendo. Saudades do casal!

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...