quinta-feira, 17 de março de 2011

Escoteiros na Praça Barão do Rio Branco

(Foto: Reprodução/Acervo Amiraldo Bezerra)
Clique na imagem para ampliá-la
(Contribuição do amigo Amiraldo Bezerra)
Anos 60 - Foto de escoteiros e lobinhos, integrandes do Grupo de Escoteiros São Jorge, que era mantido pela Prelazia de Macapá. Local: Praça Barão do Rio Branco.
Entre eles o primeiro à esquerda aparece o Sacramenta; o terceiro é o Jorge (hoje enfermeiro); o terceiro lobinho é o Ailton Menezes(Cacu) e o quinto é o Luiz Alberto (o brincuringa) filho do Sr. Otaciano; e o escoteiro no canto à direita é o Adilson Menezes(Cacu).
A partir da direita: o segundo e o terceiro escoteiros, lembro as feições, mas não lembro dos nomes.
Se alguém se lembrar por favor nos ajude nos comentários.
Mais uma vez agradecemos ao Milton Sapiranga Barbosa que nos ajudou a identificar alguns.

2 comentários:

  1. Lázaro, o do canto a esquerda em pé é o Sacramenta e o terceiro é o Jorge, hoje enfermeiro.O segundo lobinho é o Ailton Cacú, o quarto é o Luiz Alberto(brincuringa)e o escoteiro no canto a direita é o Adilson Cacú. Um abraço. Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ,TUDO BEM ?
    MUITO OBRIGADA PELA SUA LEMBRANÇA NESSAS FOTOS !
    SOU FILHA DO ANTÔNIO SACRAMENTO O PRIMEIRO ESCOTEIRO A ESQUERDA. LEMBRO DO MEU PAI NOS CONTANDO QUE EM UM EPISÓDIO SALVOU UM DE SEUS COLEGAS QUE HAVIA CAÍDO N'ÁGUA.GOSTARIA QUE, SE ALGUÉM TEM MAIS ALGUMA FOTO QUE POSSA DIVULGAR, FICAREI MUITO. UM ABRAÇO A TODOS DAS FAMÍLIAS DOS QUE ESTÃO NESSA FOTO !

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...