sexta-feira, 18 de março de 2011

Jovens amapaenses em estudo

Normalistas em reunião de estudo.
(Foto: Reprodução/Acervo Aloisio Cantuária)
Clique na foto para ampliá-la
(Contribuição do amigo Aloisio Cantuária, via e-mail)
Data: 11/05/1960 - Da esquerda para a direita: Ana Cantuária, Renilda Maia, Albertina Guedes da Silva, Renise Maia e Elizabete.
Local: Casa do professor Alzir Maia, na Av. Henrique Galúcio. 
Irmãs Renilda e Renise de Castro Maia, filhas do professor Alzir Maia.

Nota do blog: O Professor Alzir da Silva Maia - um dos pioneiros da Educação em Macapá - foi um dos diretores da Escola Industrial de Macapá e fundador e mantenedor  da Escola Veiga Cabral, uma escola particular que situava-se ao lado da antiga Casa Califórnia (local onde hoje está situada a Feira Municipal do Centro), na rua Rio Maracá, próximo ao Mercado Central.
A Ana Cantuária é irmã do Aloisio Cantuária, que enviou cópia da foto, e informou que ela, hoje professora aposentada, continua residindo em Macapá, no bairro do Trem.
Professora Albertina Guedes da Silva, também residente em Macapá,  ocupou vários cargos nas administrações territorial e estadual e no Múnicípio de Macapá foi Secretária de Educação no governo do Com. Annibal Barcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...