quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pioneiros da Segurança Pública

(Foto gentilmente compartilhada pelo leitor e colecionador de fotos antigas - Orion Yataco.)
Nesta foto clicada no interior do estádio Municipal Glycério Marques, vemos entre outros - em primeiro plano - o veterano Raimundo Dário da Costa, o "Peixeira", paraense de Cametá, soldado da Guarda Territorial que exercia sua função na Inspetoria de Trânsito do Território do Amapá; esportista, ex-bandeirinha e juiz de futebol.
Os demais, seus colegas de farda, conheci, mas não lembrei os nomes. Nosso amigo e confrade Ernani Marinho nos lembra, por e-mail, que o que está ao lado do Peixeira é o Antenor, e o outro, não lhe ocorre o nome, mas lembra que era conhecido como Zorro. Os dois, Zorro e Antenor, eram os motoqueiros da polícia, pilotando aquelas imensas motos de antigamente. Valeu Ernani! 
Quem souber o nome do Zorro, e quiser nos ajudar a completar a legenda, favor informar para o e-mail jolasil@gmail.com, ou deixar registrado nos comentários.
(Atualizado em 02.07.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...