sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Foto Memória da política amapaense: reunião de emedebistas

“O registro é da metade da década de setenta; trata-se de uma reunião do Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro, que depois ganhou o “P”, para se transformar em PMDB, a sigla que foi marcada para liderança impoluta de Ulisses Guimarães, que esteve no Amapá levado por estes mesmos personagens durante a Campanha das Diretas Já.
Da esquerda para a direita professor Lucimar Amoras Del Castilo, que elegeu-se vereador na primeira eleição à Câmara Municipal de Macapá instalada em 1970; Benedito da Costa Uchoa, ícone da oposição ao Governo de Janary Nunes, que também foi vereador, este já na segunda legislatura; Raimundo Azevedo Costa, que foi vereador, primeiro Prefeito eleito de Macapá, de 1º de janeiro de 1986 à 1º de janeiro de 1989; finalmente, Celso Saleh, advogado, assessor legislativo na Câmara Federal, várias vezes candidato a cargos eletivos pelo MDB no Amapá. Lucimar Del Castilo, Benedito Uchôa e Celso Saleh já são falecidos.”
A foto original é do acervo particular do professor universitário aposentado, e ex-radialista Guilherme Jarbas de Santana, gentilmente compartilhada com o amigo João Silva que a publicou no blog dele. O texto também é do João, adaptado ao Porta-Retrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...