terça-feira, 13 de outubro de 2015

Foto Memória de Macapá: Amigos, na Praça Veiga Cabral

Trazemos hoje, diretamente, do Baú de Lembranças do amigo João Silva,... imagens de rapazes da Casa dos Padres, paroquianos da Igreja de São José, todos ligados ao Juventus Esporte Clube curtindo um momento de descontração na Praça Veiga Cabral, logo após sua urbanização, acontecida em meados dos anos 60.
Em pé, da esquerda para a direita, Sabará (de óculos escuros), Haroldo Vitor (Tio Ponga) e o campeão Orlando Torres; Sentados: Edmar e J. Ney; percebe-se pelo traje de domingo da rapaziada que o registro foi feito após a missa das sete. 

Quem conhece Macapá de priscas eras, vai identificar o prédio das Casas Pernambucanas e perceber que a Praça tinha um visual descarregado de muitas coisas que se agregaram em seu entorno e interior mesmo, como lanchonetes, bancas de revista, parada de ônibus, etc; nem a estátua do Herói do Amapá estava ali ainda; as mangueiras, inclusive a que fica em frente a Banca do Dorimar, e a pedra de manganês (por trás do Sabará), sim, já estavam nos lugares em que estão até hoje...A pedra brilhando, ainda sem aquela mão de cal horrorosa que entrou para o folclore da cidade.(João Silva)
Fonte: Blog do João Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...