segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Foto Memória do Comércio Amapaense: Primeiros Comerciantes libaneses de Macapá

Este registro histórico nos foi compartilhado pela amiga Jeanete Houat, filha do empresário Abdalla Houat; é uma foto sem data, que presumivelmente, tenha sido tirada no final dos anos 60.
Nas imagens vemos os primeiros comerciantes libaneses de Macapá, comemorando a primeira comunhão dos irmãos Jean Roberto e Jane Houat, filhos do saudoso empresário Abdalla Houat, que era um dos proprietários da Casa Beiruth N’América, em Macapá.
O primeiro à esquerda era o Sr Joao Sarkis, esposo de uma tia de Stephan Houat: o segundo era Elias El Achi, dono da Sapataria Santo Antônio; o terceiro Stephan Houat sócio da Casa Beiruth N’América; o quarto Wadih El Achi, da Casa do Linho Puro no Mercado Central que depois mudou para a Candido Mendes e passou a ser Passarela dos Calçados; o quinto Fouad Dagher, proprietário da loja Fenícia depois Francana; o sexto é Raif Ballout, da Casa Amira que continua residindo em Belém do Pará. Elias, Wadih e Fouad, eram cunhados de Stepan Houat.
A amiga Katia Harb Houat, filha de Stephan,  colaborou com informações da família.
Nenhum dos parentes consultados soube precisar a data da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...