segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Drogaria Zagury

Esta foto rara, foi compartilhada pela amiga Sarah Zagury e por seu irmão Abraham. Contudo, eles não souberam informar nada que pudesse nos ajudar a montar a legenda.
Vamos tentar, com a ajuda dos leitores do blog, descobrir quem são, pelo menos, alguns desses ilustres personagens registrados nesta foto histórica.
Quem sabe o amigo Nilson Montoril, possa nos ajudar nessa difícil tarefa. Quem conhecer algum desses, por favor nos informe pelo e-mail jolasil@gmail.com ou deixe registrado na página de comentários.
Acreditamos que a data da foto seja nos anos 50. Conseguimos identificar a partir da esquerda, pela fisionomia, o 2º Aristeu Aciolly Ramos (de roupa escura); o senhor idoso que é o 4º na sequência, (de branco com as mãos juntas na frente do corpo), é o Seu João Batista de Azevedo Picanço (Tio Joãozinho); o cidadão de bigode (em traje branco na direção da parede) é o farmaceutico José Zagury; ao lado dele (de calça preta) achamos parecido com o Dr. Raul Montero Valdez (a confirmar).
A partir da direita: o 3º Sr. Álvaro Guimarães Vasques; o 5º (de boné) é o Sr. Homero Charles Platon e o 7º é o Sr. Alamiro Rodrigues de Souza. os demais, não conseguimos identificar.
Estamos precisando de confirmação sobre o local onde funcionou essa Drogaria, pois eu só tinha conhecimento da Farmácia Zagury que funcionou no prédio da Praça da Matriz, com a Av. Mário Cruz.  Aguardo confirmação do amigo Nilson Montoril.
(Última atualização em 20.02.2012)

Um comentário:

  1. O terceiro da direita para a esquerda é Alvaro Vasques( meu pai), o setimo de branco é o Sr Alamiro Sousa falando com o Alvaro o quinto é o Homero Platon que sempre andava de boné, os outros não consigo lembrar.

    ResponderExcluir