sábado, 27 de abril de 2013

ESPORTES: Primeiros Jogos Secundaristas do Amapá


Equipe de basquete da Escola Normal de Macapá, campeã da categoria. A partir da esquerda: em pé; João Capiberibe (auxiliar técnico), Inete Ribeiro, Madalena Silva, Maria da Paz, Iris Cavalcante, Maria Helena e Rosa Souza. Agachados Marlene, Domingas Josafá,?,Consolação e Antônio Chagas (técnico da equipe).
Os primeiros “Jogos Secundaristas do Amapá”, foram realizados em Macapá, no ano de 1964, numa promoção do Departamento Esportivo da UECSA -  União dos Estudantes Secundaristas do Amapá, com apoio dos governos territorial e municipal e da empresa ICOMI.
Estrelas do Colégio Amapaense, vice-campeãs de basquete. A partir da esquerda: Marlene; ?; Santa; ? e Roberto Bandeira (técnico da equipe). Agachadas: Nilma Pinto; ?; Iracema Cardoso e Marli Campbel.
Participaram das competições as equipes do Colégio Amapaense, Colégio Comercial do Amapá, Escola Industrial e Escola Normal de Macapá.
Atletas do Colégio Comercial do Amapá: da esquerda para direita: José Santana, campeão de arremesso de peso; José Figueiredo de Souza (Savino), campeão de lançamento de dardo e Raja Ziade, campeão de lançamento de disco.
O CCA foi o grande campeão dos jogos, totalizando 159 pontos, seguindo-se Escola Industrial com 83 pontos, Escola Normal com 74 pontos e o Colégio Amapaense com 70 pontos.

Fonte: Revista ICOMI-Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário