(Reprodução/Revista Icomi Notícias)
Clique na imagem para ampliar
Anos 60 - Desportista Expedito Cunha Ferro - 91.
Um dos pioneiros do Esporte do Amapá.
Desempenhou funções como: chefe escoteiro, juiz de futebol, jogador de futebol, basquete, tenis de mesa e professor de educação física.
Jogou por muitos anos pelo Amapá Clube - o alvinegro da Presidente Vargas.
Que bom lembrar deste grande homem.Botafoguense roxo, Desportista do mais alto gabarito. Além de juiz, 91 foi jogador de basquete, tenis de mesa, chefe escoteiro, professor de educaçao física e jogador de futebol , defendendo o Amapá Clube por muitos, formou um trio de respeito na na zaga zebrada que entrou para a história do futebol amapaense; 91, Justo e Façanha. Era bom amigo, só sai do sério por três motivos: quando pertubavam seu sono da tarde tentavam comer suas mangabas ou quando era chamado de Cabeça de Macaco, aí o pau comia, se o desafeto não corresse. Grande 91 . Sapiranga
ResponderExcluirSem dúvida uma grande personalidade.
ResponderExcluirAinda tenho fixa em minha memória de infância, a lembrança do "91" morando em uma casinha rústica, embaixo de um maracujazal no local onde está erguido hoje, o prédio onde funcionou o Pensionato São José, alí no Formigueiro, atrás da igreja de São José.
Foi meu professor de Educação Física de 75 a 79 nos bons tempos do GM. É um prazer acessar o seu blog, me traz boas lembranças da Macapá antiga. Hoje moro em Fortaleza/CE.
ResponderExcluir