São postados aqui fotos antigas e raras, vídeos, documentos, recortes de jornais/revistas, livros digitais e tudo que retrate a história e a memória do Amapá e de seu povo.
Fica terminantemente proibida a reprodução total ou parcial (alteração) de qualquer imagem ou texto deste blog, sob pena da Lei nº 9.610, de 19/02/1998 (Lei de Direitos Autorais).
Editor: João Lázaro DRT-AP 006/95 - Contato: jolasil@gmail.com - FONE / WhatsApp TIM 55 (12) 98152-3757.
▼
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Saída do Igarapé da Fazendinha
(Reprodução)
Para ampliar favor clicar na foto
Anos 60 - Saída do Igarapé Paxicú, na Praia de Fazendinha.
Alo, João. Esse é o igarapé Paxicú, que em outras eras permitia o banho sem problemas para a saúde. A contaminação de suas águas pelos dejetos do matadouro municipal desaconselham seu uso.
Era isso mesmo,o sangue que saia do Matadouro Municipal, escorria pra dentro desse igarapé que desaguava na praia de Fazendinha, tornando o local impróprio para banho. Já complementei a legenda. Obrigado.
Alo, João.
ResponderExcluirEsse é o igarapé Paxicú, que em outras eras permitia o banho sem problemas para a saúde. A contaminação de suas águas pelos dejetos do matadouro municipal desaconselham seu uso.
Era isso mesmo,o sangue que saia do Matadouro Municipal, escorria pra dentro desse igarapé que desaguava na praia de Fazendinha, tornando o local impróprio para banho.
ResponderExcluirJá complementei a legenda.
Obrigado.