sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quase que elas viram Manchete

Em recente estada em solo macapaense, encontrei num quadro, esta relíquia, sem data - que pertencia ao arquivo da família Jucá, doada em vida, pelo saudoso Meton Jucá Jr., falecido recentemente - e que hoje faz parte da galeria histórica, exposta nas paredes do famoso Bar Du Pedro, no Mercado Central de Macapá.
Na imagem encontram-se anotadas as seguintes informações:  a jovem em primeiro plano portando um fuzil sobre o baluarte São José, é Eleanora Batista, filha de Francisco Aymoré Batista, inspetor da Guarda Territorial.
Na entrada do baluarte, encontram-se as então senhoritas Sônia Costa(blusa branca), filha do também inspetor, Costa, da GT e Maria Emília Jucá(blusa de listas), filha do senhor Meton Jucá, na época Administrador do Mercado Central.
Ao fundo o prédio do Mercado Central de Macapá, que abriga até hoje o Bar Du Pedro, Administrado por seu filho Luiz.
Indagada, via Facebook, sobre a foto, a senhora  Eleanora, que hoje mora em Brasília, lembra ter sido convidada, juntamente com suas amigas, para posarem em algumas fotos que seriam usadas para ilustrar uma reportagem da Revista Manchete, que estava com sua equipe, na cidade colhendo a matéria, mas não se recorda  de ter visto nada a esse respeito, publicado na revista.
Dona Eleanora Kzan, esposa do Profº Kzan, mora em Brasília com a família; Sônia Costa, irmã do Profº Carlos Nilson, reside em Macapá e Sra Maria Emília, esposa do jornalista Ernani Marinho. reside em Belém, com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário