(Reprodução)
Clique na imagem para ampliá-la
Ano 1963 - Alunos saem das aulas no Grupo Escolar Barão do Rio Branco e caminham em direção à Praça com o mesmo nome. Observe que na época da foto, a Praça ainda mantinha os bancos originais em forma de D que era uma característica do padrão desse logradouro público. Na rua que divide a praça aparece montado um palanque e ao fundo vemos o prédio dos Correios e Telégrafos.
Tanto a praça como o estabelecimento de ensino homenageiam a grande figura de José Maria da Silva Paranhos Júnior, diplomata, geográfo e historiador brasileiro. Filho de José Maria da Silva Paranhos, visconde do Rio Branco, tornou-se amplamente conhecido pelo seu título nobiliárquico: barão do Rio Branco. (Wikipédia)
João, o Barão e a praça do mesmo nome guardam a minha passagem pelo antigo primário. Saí de lá em 62 e ainda sou capaz de lembrar de vários colegas de classe da época. A praça, ``a noite, era uma maravilha, excelente para namorar. Ficava
ResponderExcluirtotalmente no escuro. Dizia-se que lá, muita criança foi gerada e muita moça conheceu a vida. A praça tem muitas histórias, mas seria preciso um livro para contá-las. Ah, sim, na época, não existia a Beira-Rio. Pense!
Pois é!
ResponderExcluirrsrsrsr
Eu também fiz o primário no Barão e brinquei muito nessa praça... boas lembranças!
ResponderExcluirGrande amigo Aloizio Teixeira, além de seguidor assíduo do blog tem contribuido de forma direta enviando fotos antigas para publicarmos aqui.
ResponderExcluirObrigado a você e à Carmem Laura, sua prima, pelo carinho da atenção.
grande abraço
Aiaiaiaiai, João Lazaro! Sou capaz de jurar que eu estava entre essas meninas ai da foto. Rapaz, eu brinquei de pira no lado do Barão, na hora da merenda,com o Aloizio Teixeira! rsrs. Estudei com o irmão dele, o Carlos. Mas essa foto esta demais! João Lazaro, ja voltei da Grécia p a França. Se vc precisar de mais esclarecimentos para alguma foto daquelas que enviei, estou à disposição. um abração
ResponderExcluir