domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carnaval na Cândido Mendes

(Reprodução de arquivo)
Ano  1960 - "Batalha de Confete"  em frente à Farmácia Serrano na descida da Rua Cândido Mendes, um dos locais utilizados nos primeiros anos do carnaval de rua de Macapá. 

Os outros locais das "Batalhas de Confetes" eram o Macapá Hotel na frente da cidade; Urca Bar e  Bar do Barrigudo, no Trem; Bar Cacique, na Favela; Casa Estrela, no Laguinho; e em frente à Rádio Difusora de Macapá

Um palanque para as autoridades foi erguido em frente  à loja "Magazine"  que localizava-se esquina com o "Beco do Serrano". 
Populares assistiam à movimentação no meio da rua Cândido Mendes, que ainda não havia sido asfaltada pela prefeitura.

(Repaginado em 23/02/2014)

Um comentário:

  1. Se não me engano, é a Dona Erotildes que esta na porta da Casa Erotildes. Essa Sra era cunhada ou irmã do Sr. Abrãao Peres, pai do Dr. Lindoval Peres que reside ai proximo. Parentes da Sra. Alegria Peres, matriarca da familia Alcolumbre. No final dos anos 60, minha mãe me colocou para estudar corte e costura com a Sra Erotildes Peres nessa mesma casa, mas abandonei o curso, rsrsrs.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...