sábado, 9 de setembro de 2017

Foto Memória de Macapá: Premiação a Pecuaristas no Parque de Exposição, em Fazendinha-AP

Mexendo em meus arquivos de memória, em busca de matéria para o blog Porta-Retrato, encontrei umas fotos que me foram enviadas pela amiga Sarah Zagury. 
Duas delas, que registram as atividades da Exposição de Animais e Produtos Econômicos que eram realizadas na Fazendinha, no início do Território do Amapá.
Todas duas da década de 50. 
Na primeira, o saudoso Casemiro Lino Dias, em uma solenidade na Fazendinha, recebe, em nome do Sr. Moisés Zagury, o troféu como prêmio pela produção de Leite, conquistado pela vaca Torina. A informação é do amigo Abraham Zagury.
Na segunda foto, pecuaristas premiados pela excelência de seus plantéis, recebem troféus, em frente ao palanque oficial da Exposição de Animais, na Fazendinha.
( Clique na imagem para ampliá-la e ver melhor )
Entre os perfilados somente conseguimos identificar a partir da esquerda o Sr. Joary Barriga; o 4º Dr. Armando Limeira Andrade (dentista); seguido do Coronel Arlindo Correia (de camisa escura); e na sétima (penúltima) posição o Sr. Casemiro Lino Dias.  Os demais senhores não foram reconhecidos.
No palanque oficial de óculos, a Sra. Meryan, tia dos irmãos Abraham e Sarah Zagury, que estão com ela, ambos, ainda crianças.  Um pouco mais à direita, uma senhora não identificada, tendo ao lado as professoras Maria Façanha e Maria das Dores Correia. Os demais, ocupantes do palanque, incluindo um sacerdote barbudo, não foram identificados.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...