sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Foto Memória da Comunicação no Amapá: Encontro Histórico - Julio Pereira, Haroldo Franco e Altair Pereira

Nossa Foto Memória de hoje, foi extraída da página do empresário Altair Pereira, no Facebook.
Trata-se de uma foto histórica, sem data, que registra um encontro do jornalista Haroldo Pantoja Franco com os empresários Júlio Maria Pinto Pereira e Altair Pereira. Ao que tudo indica o local teria sido a Redação do “Jornal do Povo”.
Segundo a legenda o empresário Altair Pereira teria levado seu primo Júlio Pereira para conversar com o amigo jornalista Haroldo José Pantoja Franco, sobre a criação de um jornal diário no Amapá. Pouco tempo depois surgia o Jornal do Dia, lançado pelo Grupo Pereira que tem como fundadores o casal Otaciano e Irene Pereira, pais de Júlio.
Memória Histórica - O “Jornal do Povo”, foi um periódico de linha editorial particular, fundado em 29 de agosto de 1973, que funcionou inicialmente como semanal; em 1974 saíam exemplares diários, com exceção dos domingos. Teve como fundador e primeiro diretor o jornalista Haroldo Franco. Hoje está extinto.
O “Jornal do Dia”, fundado em 4 de fevereiro de 1987 foi um embrião para a consolidação da presença dos jornais diários no Amapá. Foi idealizado pelo empresário Júlio Maria Pinto Pereira. Na realidade, o jornal foi uma extensão da Gazeta Trabalhista, um noticioso de tendência político-partidária, que divulgava, naquela época, notas públicas e notícias do PDT (Partido Democrático Trabalhista) a quem Júlio Pereira estava filiado.
Fonte: Edgar Rodrigues via Acho Tudo e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM PIONEIRO DO AMAPÁ > JOSÉ OTÁVIO MAIA (in memoriam)

] Nossa homenagem póstuma a um dos Pioneiros do Amapá. JOSÉ OTÁVIO MAIA um dos Pioneiros do Amapá , nasceu em Fortaleza, Ceará em 19 de j...