terça-feira, 18 de agosto de 2020

Foto Memória da Beleza Amapaense: Concurso Rainha das Flores 1968

Na época do Território do Amapá, sempre tínhamos em Macapá destacados eventos, com total participação da sociedade macapaense como desfiles e outras brilhantes promoções filantrópicas e sociais.

Mostramos hoje um registro do Concurso Rainha das Flores, realizado na sede do Esporte Clube Macapá, dia 31 de maio de 1968.

Quarenta candidatas participaram da festa, das quais 10 foram escolhidas numa primeira apresentação, e depois de um novo desfile, os jurados selecionaram as 5 finalistas que aparecem nessas imagens:

A partir da esquerda pela ordem: 1-Carmem Almeida; 2-Eloísa Lopes; 3-Suely Sussuarana; 4-Graça do Carmo e 4-Wanda Ribeiro.

A candidata vencedora foi a número 2 Eloísa Lopes, filha do casal Douglas (Edna) Lobato Lopes: Rainha das Flores 1968.

Foto: Eloísa Cavalcante (Arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Boa noite João Lázaro!
    Gostaria de saber se o senhor tem ou pode dizer-me onde posso conseguir a carta escrita por cabralzinho relatando o acontecido massacre na Vila do Espírito Santo do Amapá ou a reportagem dos jornais da época do ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela foi preservada, deve estar no Arquivo Público do Pará. Também há os relatos de Emílio Goeldi e de Egydio Leão de Sales. No livro Fronteiras Sangrentas, de Silvio Meira tem fotos dos jornais da época relatando os fatos.

      Excluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...