quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"Seu" Casemiro

(Reprodução/Acervo Sr. Leão Zagury)
Para ampliar clique na foto

(Foto: contribuição do amigo Leão Zagury)

"Não existe Macapá separada do Tio Casemiro.
Eu o tenho no coração.
Bom, brincalhão, humilde, humano, generoso, amigo, tudo de bom.
Meu pai Isaac Zagury (nome de praça em Macapá)considerava Tio Casemiro seu irmão de fé.
Confiaram um no outro até a morte.
Eu e meus irmãos amavamos o Tio Casemiro que espalhou carinho por toda Macapá do meu tempo.
Sempre carregando crianças e em muitas vezes lhes servindo de padrinho.
O meu amor por ele era tanto que quando criança cheguei a passar pó de carvão na pele para ficar preto como ele.
Esse amor persiste até hoje.
No meu coração tio Casemiro ainda vive.
Leão Zagury 67 anos, macapaense de coração"

Um comentário:

  1. Que linda recordação! Lembro do Sr Casimiro qdo eu ia na Loja e ele sempre estava la. Estava idoso mas sempre muito simpatico e sorridente.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...