quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Do Fundo do Baú: Figuras Importantes da Administração e da Sociedade Amapaenses

Encontrei  no baú de relíquias do amigo João Silva, esta raridade histórica da década de 40, com três administradores do Amapá, na época do ex-Território Federal.
João conta que "o registro foi feito em Volta Redonda, no Rio de janeiro, quando de missão oficial do prefeito de Macapá, José Serra e Silva, no finalzinho da década de quarenta e do seu mandato de prefeito nomeado, que foi até janeiro de 1950.
Na foto, que já tem mais de 50 anos, portanto, aparecem figuras importantes da administração e da sociedade amapaense,...
... vendo-se, da esquerda para a direita: Heitor de Azevedo Picanço, o piloto Cantídio Guimarães, Pauxy Gentil Nunes, representante do Governo do Território no Rio de Janeiro que viria ser governador em 1958, e José Serra e Silva, Prefeito de Macapá; Zeca Serra faleceu em 1972, em Belém do Pará, com 66 anos de idade. Heitor Picanço, que também foi Prefeito nomeado de Macapá, nos deixou em 2009 com mais de 90 anos de idade; Pauxy Nunes também é falecido e não se tem informação do paradeiro do piloto Cantídio Guimarães, (...)" (João Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...