quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Esportes: Morre em Macapá, Norberto Tavares de Araújo Neto – grande craque do futebol amapaense.

Norberto, pelo Amapá Clube (Foto: Reprodução/blog do João Silva)
Aos 62 anos de idade, morreu na manhã desta terça-feira, 18.02, de parada cardíaca, em sua residência, na rua Odilardo Silva, na antiga Favela, em Macapá, Norberto Tavares de Araújo Neto (foto acima), que iniciou no Formigueiro, foi campeão pelo Amapá Clube...
Norberto, pelo São José (Foto: Reprodução/blog da Alcinéa)
...mas jogou também na Sociedade Esportiva e Recreativa São José(foto), seu time de coração, e Seleção Amapaense de Futebol. Era renal crônico e já vinha doente há algum tempo; deixa quatro filhos e a esposa Ana Tavares de Araújo. Fora de campo, pertenceu aos quadros da SOSP, antiga secretaria de obras do Governo do Amapá e foi um baluarte na fundação da Confraria Tucuju, em 1996.
Norberto Tavares era filho de Wenceslau do Espírito Santo, o lendário"16", que foi campeão vários anos pelo Amapá Clube, técnico do próprio alvinegro, do Santana e da Seleção Amapaense de Futebol, que faleceu em 2002; a mãe do ex-atacante do Amapá e do São José, dona Guíta Preta, também falecida, era famosa dançarina do  marabaixo
Norberto Tavares de Araújo Neto foi velado na Capela São José, que fica na esquina da Jovino Dinoá com a Cora de Carvalho, no centro; seu sepultamento ocorreu às 11 horas desta quarta-feira, 19, no Cemitério de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, onde estão os restos mortais dos seus pais.             
Norberto, na arquibancada do Zerão (Foto: Reprodução Facebook)
Norberto ainda participou da festa de reinauguração do Estádio Zerão, no sábado, 15(foto), quando foi também homenageado como grande craque do passado.
Nossas condolências à família do amigo e grande figura humana, Norberto Tavares de Araújo Neto. 
Que sua alma descanse em Paz!
Fontes: Blogs: do João Silva e  da Alcinéa Cavalcante 

3 comentários:

  1. Édi Prado -Embora tivesse nascido apenas três anos antes de mim, ele já era adulto quando era menino. Ele jogava com os 'grandes' e eu ficava olhando e me contentando a jogar depois deles. Era da mesma geração de meu irmão, o Canhoto. Jogaram juntos no São José e atuaram na seleção amapaense. Éramos amigos. No tempo do São José, ele não saia da sede dos escoteiros, no Laguinho - O Centro Educacional do Laguinho - CEL. Eu me criei lá dentro, junto com vários craques. E Norberto sempre será lembrado pelo sorriso. Uma pessoa querida pelo jeito de ser. O riso era o cartão postal dele. Nós éramos amigos, mas nunca fui de frequentar a casa dele. Na rua sempre era uma alegria. Ele me cumprimentava sempre de maneira cordial. E aí Lia? Tudo bem? Lia era meu apelido quando também jogava no São José e Amapá Clube. Era do juvenil, mas fui escalado algumas vezes para atuar no time principal. Aliás, os meus amigos do Laguinho só me chamavam e alguns até hoje, de Lia. Nem sabem quem é esse tal de Édi Prado . A notícia de deixou com o coração apertado. O filho dele, Vítor, faz parte da UDV, religião a qual também participo. Estava esperando uma oportunidade para ir a casa dele. Encontrei o Norberto, cercado pelo sorriso cativante dele, na porta de biblioteca, no dia do aniversário de cidade. Dei um abraço nele e nos prometemos conversar logo mais. Estava trabalhando e tive que sair para escrever a matéria. Retornei. Mas não o encontrei mais. Soube hoje lendo um texto da Alcinéia, postado na manos, a rede do grupo da UDV local. Tive um mau estar. Mesmo assim fui ao velório. Abracei a Ana e fui fazer uma oração para ele, ao lado dele. Saí rápido. Não me contive. Depois falei com o Vítor. Espero que Deus me dê forças para acompanhá-lo até a morada final do corpo. Sei que o espírito dele terá vaga numa colônia bem saudável. Sei, baseado no que ele sempre foi. Bom pai, amigo, correto e exemplar na vida e um profissional dedicado e sempre amigo. Levo esta dor da perda. Mas peço a Deus o conforto à família dele e para quem o tinha em grande estima. Vá com Deus, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Grande companheiro de juventude! Descanse em paz.
    (Luiz Roberto Borges)

    ResponderExcluir
  3. Figura humana admirável. Sua irmã (Fifita) e o Pelé são meus amigos. Ele, o Norberto, sempre teve grande consideração comigo. Condolências à família enlutada.
    Genezio

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...