domingo, 22 de fevereiro de 2015

Do fundo do Baú: Radioatores da Difusora de Macapá, em um evento social da emissora.

A foto de hoje é do Baú de Lembranças, de Humberto Cruz, que, por longos anos, foi fotógrafo oficial do Governo do ex-Território Federal do Amapá.
Humberto Mauro Andrade Cruz, ou simplesmente, Humberto Cruz, é um fotógrafo de renome no Amapá e irmão do Sr. Guilherme Cruz, (já falecido), que era dono do lendário Foto Cruz e também foi sócio do seu João Assis, no Cine Macapá, de boas lembranças.
Hoje com idade avançada, curte sua merecida aposentadoria e continua morando em Macapá.
Registro histórico fotográfico de uma festa da Radio Difusora de Macapá, em 1956. 
Faziam parte do elenco da emissora os seguintes radioatores, que estão à mesa: Alberto Chaves, Reynaldo Faray, Lygia Cruz, (filha do Sr. Mário Cruz e irmão do Guilherme e do Humberto) Marilena Souza, Antônio Chaves e a professora Creusa de Lima e Souza (Bordalo).
Pelas informações que temos, a senhora Lygia Cruz reside no Rio de Janeiro e a professora Creuza Souza, mora em Belém do Pará. Apesar da idade avançada, ambas vivem intensamente a melhor idade, ao lado de seus familiáres..
Quanto aos demais, só sabemos que Reynaldo Faray já é falecido.
(foto de Humberto Mauro Andrade Cruz reproduzida da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...