sábado, 4 de março de 2017

Foto Memória do Carnaval Amapaense: Prof. Antônio Munhoz e Pedrinho Marques

Recebi, na manhã deste sábado (04/03), com agradável surpresa, um telefonema do Prof. Antônio Munhoz Lopes, diretamente de Macapá.
Estava ciceroneado pela Consolação Lins Côrte, minha amiga de longas datas do Amapá, esposa do amigo Cesar Bernardo, irmã do saudoso Baião Caçula, meu velho companheiro da Rádio Difusora de Macapá.
Como, fazia tempo que não nos falávamos, Munhoz foi logo expressando seu contentamento de ver uma foto sua, que publiquei no blog Porta-Retrato, na última terça-feira de Carnaval.
Um registro raro da participação do ilustre mestre, ao lado da sua amiga Lígia Cruz, num animado baile, nos salões do Aeroclube de Macapá, no Carnaval de 1960.
Agradeci e aproveitei para parabenizá-lo pela passagem de seus 85 anos festejados no último dia 10 de fevereiro, por seus amigos de Macapá. Na ocasião, colocamos nosso papo em dia.
Era evidente e bastante eufórica, a satisfação do ilustre folião em comunicar sua atuante participação no bloco “A Banda”, neste ano de 2017, como faz todos os anos. Destacou, que apesar de seus 85 anos de idade, teve fôlego e permaneceu sobre o caminhão do maior bloco de sujo do Norte do Brasil, das 13 às 22 horas.
Segundo ele, ”A Banda” foi acompanhada, este ano, por aproximadamente, 160 mil brincantes.
Aproveito o clima de descontração, para ilustrar o post de hoje, com outro registro fotográfico do baú de lembranças de Antônio Munhoz.
São imagens, sem data, de um carnaval da Banda em que Munhoz participou do bloco, ao lado de seu ex-aluno Pedrinho Marques.



Nosso querido Pedro Ubiratan Marques, hoje com 67 anos de idade, reside em Natal, Rio Grande do Norte é irmão do bioquímico José Jeová Marques.








Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...