segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Foto Memória do Esporte Amapaense: Time do Ypiranga Clube, em 1978

Foto Memória do esporte: mais um registro compartilhado pelo desportista Franselmo George, via Facebook.
Trata-se do TIME DO YPIRANGA CLUBE em 1978, no Estádio Glycério Marques.
Em pé: Ado, Elydi (falecido), Gilberto, Ramabi, Dias e Bené.
Agachados: Bolinha, Careca, Padeirinho, Delbanor (falecido), Tadeu e Odival (falecido).
HISTÓRICO – O Ypiranga é um clube brasileiro de futebol da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá.
Em 15 de maio de 1963, jovens integrantes da extinta Juventude Oratoriana do Trem (JOT), movimento que pertencia à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, criou o Ypiranga. Como cores oficiais, o clube utiliza azul e preta.
A figura da "Torre" da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Bairro do Trem, é o principal símbolo do Clube, razão porque é chamado pelos desportistas de “Clube da Torre” e de “Negro Anil”.
Atolado em dívidas, o clube não conseguiu montar uma equipe a altura dos adversários para disputar o Amapazão 2006, e acabou por ser rebaixado, perdendo prestigio como a maior força do futebol amapaense na era profissional. Voltou em 2011 e chegou a disputar, no ano seguinte, a semifinal do primeiro contra o Oratório, que venceu por 1 a 0. Em 2013, fez apenas figuração nos 2 turnos, embora ficasse empatado em pontos e saldo de gols com o Trem, mas foi eliminado por ter menos vitórias que a Locomotiva. Entre 2014 e 2016, não jogou o Campeonato Amapaense. (Fonte: Wikipédia)

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...