domingo, 21 de julho de 2019

Foto Memória de Macapá: Time de jovens da Casa dos Padres

Hoje vou republicar, para os amigos leitores do Porta-Retrato, uma relíquia histórica que deve ter aproximadamente de 63 a 65 anos, e pode ser, também, mais um belíssimo trabalho do inesquecível Guilherme Cruz (Foto Cruz).
A primeira vez que postei essa foto foi em 13 de novembro de 2013, reproduzindo uma reportagem do Tribuna Amapaense, sobre a vida do amigo Lindoval Perez, que cedeu uma cópia do registro ao jornal, e que volto a reproduzir aqui.
E hoje, pego carona do amigo João Silva, para reforçar a memória da Macapá de outrora, e trazer mais detalhes sobre esse importante click da história de nossa querida cidade. O local é a antiga Praça da Matriz, no comecinho dos anos 50, (54/56) de um time infanto-juvenil ligado aos certames de futebol organizados pela Casa dos Padres que participava de um torneio interno da Prelazia.
Essa informação me foi prestada pelo amigo José Façanha que cedeu a cópia publicada pelo João Silva que pode lhe ter sido dada pelo seu Guilherme Cruz. (ele não lembra)
Nas imagens estão, em pé: Zé Façanha, Santana, João Maria Nery, Haroldo, Cosme, Amilton Araújo e Estácio Vidal (técnico); agachados: Cadico, Círio, Beni Santos, Lindoval Perez e Adolfo Nery.
Estão vivos, José Façanha, Lindoval Perez, João Maria, Adolfo Nery, Haroldo e Cosme.
Foto:  Arquivo do Porta-Retrato.
Fonte: João Silva, via Facebook.
(Última atualização em 22.07.2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...