quinta-feira, 27 de março de 2025

LEMBRANÇA DO FUNDO DO BAÚ – RARIDADE DO ”MOLEQUE TRAVESSO”

O JUVENTUS ESPORTE CLUBE, conhecido pelo apelido de “MOLEQUE TRAVESSO”, era uma entidade esportiva situada em Macapá, a capital do estado do Amapá. Fundada em 1955, a equipe logo se destacou ao conquistar o campeonato da 2ª Divisão Amapaense no mesmo ano de sua criação. Mais tarde, o clube participou do Campeonato Amapaense, onde obteve vitórias em três edições: 1964, 1966 e 1967.

Na década de 70, a agremiação enfrentou sua dissolução como resultado de um conflito entre os padres do PIME e o treinador Humberto Santos. Este último se juntou a outros jogadores para reviver a Sociedade Esportiva e Recreativa São José, uma instituição que havia sido encerrada, pois a organização fundada por Messias do Espírito Santo estava com sua licença suspensa.

Recentemente, o jornalista João Silva compartilhou nas redes sociais uma raridade: uma imagem colorizada do “Moleque Travesso”,da Prelazia de São José,  que originalmente era em preto e branco e já tem mais de 60 anos. Esta imagem remete ao início dos anos 60 e retrata uma das primeiras formações do Juventus Esporte Clube, no Estádio Municipal “Glicério Marques”. 

Na foto, em pé, da esquerda para a direita, estão: Sabará, Orlando Torres, Ailson Lobato, Edilson Brito (Caboquinho), Zé Marques e José Maria Franco. Abaixados, na mesma ordem, aparecem: Pau Preto, Enildo, Círio Coutinho, J. Ney e Percival Leite.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DO CAMISA DEZ

GIGANTES DA COMUNICAÇÃO TUCUJU Contador: Humberto Moreira O Sapiranga Macapá ainda era somente a capital de um longínquo Território Fe...