quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Legislativo Mirím

(Reprodução)

Para ampliar clique na imagem

Década de 70 - À mesa a partir da esq.: Vereador Walter Banhos de Araújo, (nessa época Presidente da Casa), Governador José Lisboa Freire e Prefeito Lourival Benvenuto da Silva(em pé).
Capitão de Mar e Guerra, José Lisboa Freire governou o Amapá de novembro de 1972 a abril de 1974.
Lourival Benvenuto da Silva foi prefeito de Macapá de 1º de janeiro de 1973 até 31 de julho de 1974.
------------------------------------------------

Detalhe histórico: O local é o antigo Salão Nobre do Palácio "31 de Março", sede da Prefeitura Municipal de Macapá, onde foi instalada e funcionou a primeira legislatura da Câmara Municipal de Macapá; os vereadores não eram remunerados; o painel que aparece ao fundo retrata a antiga Doca da Fortaleza, obra do artista plástico R.Peixe. Walter Banhos, da ARENA, foi o segundo presidente da Câmara; o primeiro foi Stephan Houat, também da ARENA; a cerimônia marca a posse de Walter Banhos no cargo de presidente da instituição.

(Contribuição do amigo jornalista João Silva, que na condição de funcionário aposentado da Câmara, presenciou a solenidade)

-------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. A propósito do legislativo merim, apenas para acrescentar mais alguns detalhes, além dos que já foram descritos,claro, na verdade modesta contribuição de quem é funcionário aposentado da casa: o local é o Salão Nobre do Palácio "31 de Março", no prédio da PMM, onde foi instalada e funcionou a primeira legislatura; o painel ao fundo, que retrata a antiga Doca da Fortaleza, é obra do artista plástico R.Peixe; os vereadores não eram remunerados e a solenidade, creio, marca a posse de Walter Banhos(ARENA)na presidência da CVMM; o 1º presidente foi o comerciante Stephan Houat, também da ARENA. Abraço, João Silva.

    ResponderExcluir
  2. Tempos em que valia o IDEALISMO. Boas lições aprendidas com meu pai (Walter Banhos de Araújo). Abraços, Ana Regina da Rocha Araújo.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...