quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O governador os casou... e foram felizes para sempre!

Um dia Feliz na vida de Diniz e Dinete Botelho!
(Foto: Reprodução/arquivo da família)
Clique na imagem para ampliá-la
(Texto e foto reproduzidos do blog do amigo Diniz Botelho Filho)
Meu amigo Diniz Botelho Filho - também blogueiro e macapaense da gema - publicou um post no dia 20 de dezembro de 2010, contando um pouco da história do casamento de seus pais que, por ser um registro histórico, eu tomo a liberdade de transcrevê-lo na íntegra aqui:
Em 20 de dezembro de 1947 (sábado), uniam-se Diniz e Dinete Botelho. Naquele tempo o Cap. Janary Gentil Nunes, então governador do T. F. do Amapá, era um ´santo casamenteiro´ e realizava, aos sábados, diversos casamentos. [papai] Diniz era professor e [mamãe] Dinete era enfermeira (Enfermeira Samaritana, formada pela Cruz Vermelha). O Cap. Janary destinou a segunda casa na Rua Mendonça Furtado, do lado direito para quem vai no sentido da Igreja São José (ao lado da extinta Radional, depois Casa do Índio), mas exigiu que Dinete saisse da saúde (Dr. Simões, Secretário) e fosse para a Educação (?, Secretário) como professora. Às vésperas do casamento receberam diversas pessoas presenteando de quase tudo para um novo lar. Recebeu da "Mãe" Sara Zagury, do Maj. Vasconcelos, de D. Alice (segunda mulher do Cap. Janary), Dr. Celio Cal, era Chefe de Polícia e seria o vizinho em frente, Sr. Silvio, Maria das Neves, entre outros. Foi assim, e muito mais histórias para contar. (Diniz Botelho Filho)

...e foram felizes para sempre!

2 comentários:

  1. Obrigado, Lásaro (longe e sempre tão perto). Sempre dê umas ´olhadinhas´lá no meu blog (pouco visitado, também, pouco postado). Abraço.
    [em tempo: Ei, sumano, conseguistes a ´mp3´dod Mocambos, Devaneios? ´Tô esperando...] Diniz

    ResponderExcluir
  2. Olá Diniz...
    Pois é, longe e sempre tão pertos.
    Sempre estou visitando seu blog e até agendei mais fotos de lá para postar aqui tbm.
    Quanto sua solicitação, estou procurando ainda, mas não esqueci não.
    Qualquer outra coisa mande direto pro meu e-mail: jolasil@gmail.com
    grande abraço
    João

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...