sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Equipe "dente de leite" do Santana Esporte Clube


Esta foto rara, tem 40 anos e faz parte da história do Santana Esporte Clube.
Apresenta jovens - selecionados entre mais de cem inscritos – que na época integravam a equipe "dente de leite", campeã amapaense de 1973. 
O grupo foi selecionado por Mário Miranda e Vicente.
Estava guardada no baú de lembranças de Lélio Santos, amigo de Mário Miranda,  (também na foto) que resolveu compartilhar com ele, esta relíquia, de um valor histórico insofismável.
A partir da esquerda, em pé: Mário Miranda, Juan Morales, Lélio Santos, Antônio Fernando (Toca), Urubu, Cleber Monteiro, Nanico e Vicente.
Agachados, no mesmo sentido: Claudomiro Guedes (Colo), Coroca, Ubiratan (Bicho de Goiaba), Chico (Chiquinho Santiago), Pata e Bala Rocha (hoje político influente em Santana).


(Informações de Mário Miranda)


Nota do Editor: Como estou repaginando o post, pedi ao amigo Luiz Roberto Borges que contasse a história da competição: "Janjão, quem idealizou e promoveu o campeonato "dentes de leite" foi o setor de esportes da Rádio Educadora. Nas manhãs de domingo, o Glicerão era tomado pelos pais e parentes da garotada, que faziam a festa do futebol. Isso em plena época de ouro do futebol amapaense, com grandes jogos, grandes públicos e cobertura reconhecidamente impecável da saudosa R.E. (na verdade, a R.E. é quem levava, através dos seus programas, público para o estádio). E houve outras promoções que mexeram com os ouvintes, como, por exemplo, a eleição do jogador mais simpático, ganha pelo Nego (irmão do Antônio Trevizani), do Santana. A recepção da R.E. abrigou uma verdadeira montanha de cartas enviadas pelos fãs. Época que deixou muita saudade." (Luiz Roberto Borges)
(Post Repaginado em 06/12/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...