segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Três amigos do Laguinho

Encontrei esta foto da década de 70, no Facebook.
São imagens dos amigos Sebastião Ataíde, Benedito Bi Trindade sentados, e Evandro Luiz em pé, em frente à Igreja de São Benedito, no Laguinho, tradicional bairro do samba e do amor. 
Quem postou a foto foi a internauta Marta Cabral, amiga dos três.
Sabá Ataíde é amapaense, nascido no Bairro Central perto do igarapé que hoje só existe o canal da Mendonça Junior. Contou que aprendeu cedo a nadar no referido igarapé; Seus pais o  colocaram  para treinar na piscina territorial. Nessa época esteve em Macapá a nadadora do Botafogo, Piedade Coutinho e ficou maravilhada com a agilidade daquele garoto nas águas  e o levou para o Rio de Janeiro. Quando voltou do Rio de Janeiro, Sabá nadou mais alguns anos e depois abandonou a natação e começou a jogar pelada pelos campos de chão que haviam pela cidade. Jogou no Estádio Glycério Marques pelo Sete de Setembro Esporte Clube, São José, Trem Desportivo Clube, Guarani e América Esporte Clube.  Funcionário publico federal desde 73, trabalha até hoje na Imprensa Oficial, desde 1969.
Segundo Marta Cabral, o Benedito Bi Trindade, "apesar de ser paraense, quando chegou em Macapá, ainda menino, sua primeira morada foi no Laguinho, em frente à casa do saudoso Sacaca."
Já o Tito Melo contesta dizendo que o Bi não tem origem no Bairro do Laguinho, mas sim, na Paróquia Jesus de Nazaré, antigo Bairro do Jacareacanga.
Bi é funcionário público, músico e professor.
Evandro Luiz é amapaense, laguinense, jornalista e diretor de jornalismo da TV Amapá. 
Fonte: Facebook (com informações de Sabá Ataíde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...