quinta-feira, 12 de junho de 2014

Esportes: Do Fundo do Baú - Amapá no XVII Campeonato Brasileiro de Basquetebol Juvenil.

Notícia veiculada na página de esportes da conceituada revista “Icomi-Notícias”, que era editada pela Indústria e Comércio de Minérios S/A – ICOMI, informa que no período de 17 a 26 de julho de 1965, foi realizado em Belém do Pará, o XVII Campeonato Brasileiro de Basquetebol Juvenil.
Participaram da competição as seleções do antigo estado da Guanabara, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Estado do Rio, do ainda Território do Amapá, Brasília e Pará.
(Foto compartilhada pelo amigo Cléo Soares, no Facebook)
Na foto acima, a seleção amapaense, que apesar de ter conseguido duas vitórias, deu excelente demonstração de esportividade.
A partir da esquerda: Eromir, Totó, Antônio Redig, Célio Paiva, Maurício Bandeira e Edgar Tostes (técnico);
Agachados na mesma direção: Felipe Gillet, Jocy Furtado de Oliveira, Carlos Alberto (Palito), Aldony Fonseca Araújo (Babá) e Jeferson Barbosa (Izo).
Os jogos foram realizados no ginásio “Serra Freire” do Clube do Remo.
(Foto: Reprodução / revista Icomi-Notícias)
(Foto compartilhada pelo amigo Jocy Furtado de Oliveira)
A Equipe da "amizade norte-nordeste" de Rádio, fez a cobertura do XVII Campeonado Brasileiro de Basquetebol Juvenil, realizado em Belém do Pará em 1965.
A partir da esquerda os radialistas Juarez Maués de Icomi-Notícias, Júlio Salles da Rádio Uirapuru de Fortaleza-CE e Guilherme Jarbas, da Rádio Difusora de Macapá.
Fonte: Revista Icomi-Notícias

(Post reeditado, repaginado e atualizado em 12/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...