quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Do Fundo do Baú: Brincadeira de Criança - Os três "Macistes"(*)

(*) Maciste é um dos mais antigos personagens do cinema italiano.
Representa um homem mitológico muito similar ao Hercules, que utilizava sua descomunal força para realizar feitos heroicos. (Wikipédia)
Foto de 1956, do Facebook de Luis Teixeira. 
Nas imagens, os irmãos Eduardo e Cláudio (Ponto Fina)Vasques e o amigo Luis Teixeira, na Av. Iracema Carvão Nunes, em Macapá. 
Eduardo e Cláudio são filhos do pioneiro Álvaro Guimarães Vasques, dono do antigo Armazém Macapá e o Luis é filho do Dr. Clóvis Penna Teixeira
Eduardo mora em Belém/PA, Cláudio Vasques,(falecido) e Luis Teixeira, em Brasília.
O amigo Nilson Montoril descreve e comenta a foto:  A robustez do saudoso amigo Cláudio "Ponta Fina" Vasques é algo digno de uns 100 vidros de Biotônico Fontoura. Foto tirada na frente da residência do seu Álvaro Guimarães Vasques, um emérito empreendedor do Amapá. Do lado oposto da rua vemos parte do quintal da casa ocupada pelo senhor José Porpino da Silva. Depois, parte do terreno, exatamente onde aparece o portão, foi reservada para o coronel Janary Nunes construir a sua residência. Hoje abriga o novo prédio da Caixa Econômica Federal. Na época uma família tradicional de Macapá habitava o terreno junto à Fábrica Amapaense, cuja parede do imóvel observamos na fotografia. Grande imagem".(Nilson Montoril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...