sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Do fundo do baú: Amapaenses Miss Pará

Nesta relíquia do acervo do amigo Ernani Marinho, via Facebook, vemos a amapaense Orlandina Mendes, filha do pioneiro Ermídio Mendes, que atuava na Divisão de Segurança e Guarda, e irmã do conhecido Miguelão, quando de uma visita a Macapá, convidada pelo Governo do Território e Círculo Militar, após ter sido eleita Miss Pará-1971.
A foto mostra o momento em que Orlandina (à esquerda) recebia das mãos da amapaense Ronele Souza uma lembrança do Círculo Militar.
Ernani conta que, juntamente com o jornalista Syllas Assis, foi designado para acompanhar a Miss na sua programação em Macapá, razão porque aparecem com destaque na cerimônia.
Duas amapaenses, na década de 70, conquistaram o título de beleza de Miss Pará. Orlandina Ferreira Mendes, foi a primeira a vencer o Concurso, em 1971. Depois, em 1973, foi a vez de Margarida Monchery, brilhar na passarela paraense.
Também na imagem reconhecemos o amigo Agord Pinto, bem novinho, atrás da Orlandina.
Fonte: Ernani Marinho

2 comentários:

  1. JOÃO(?) POR ONDE ANDA ORLANDINA QUE MORAVA PROXIMO A SEDE DOS ESCOTEIROS DO LAGUINHO, IRMA DO MIGUEL, MINGUTA,E MUITOS OUTROS( 5 OU 8.) E QUE QUANDO PASSEAVA DE BICICLETA VESTINDO SHORT.
    FAZIA PARAR O TREINO (O JUVENTUS N'AQUELA EPOCA TREINAVA NO CAMPO PRINCIPAL DOS ESCOTEIROS, A ESCAVAÇÃO DA PISCINA,E VOZ DO SERGIO MURILO SAINDO DO SISTEMA DE AUTO-FALANTES BEM NA LATERAL DA QUADRA DE FUTSAL).
    LUIZ JORGE.

    ResponderExcluir
  2. João olha só a expressão do Ernani Marinho olhando a nossa querida e linda ORLANDINA ela era de parar o transito, conheci toda sua família, todos pessoas muito boas.

    ResponderExcluir