segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Foto Memória de Macapá: Um acontecimento social em família

A foto é um registro momentâneo de um acontecimento importante que acontece na vida dos povos. E esta foto ganha um significado histórico à medida que o tempo decorre.
Foi o caso desse registro fotográfico de 1964, quando um grupo de pessoas se reuniu para prestigiar um acontecimento social, em uma tradicional família da comunidade macapaense.
A data 30 de setembro, uma quarta-feira de primavera! Isso ocorreu há 54 anos. A maioria dos que aparecem nas imagens é de integrantes da quarta série B, do Colégio Amapaense. O local era a residência do casal Alceu Paulo Ramos/Joaquina Ramos, e o evento comemorava o aniversário da colega Doralina Ramos. Na oportunidade, no momento após o canto dos parabéns, a turma fez pose para o fotógrafo.
A Foto Memória, histórica, rara, foi publicada numa Rede Social pelo historiador Nilson Montoril de Araújo, que fazia parte da turma.
Girando no sentido horário ele identificou os antigos colegas: Elmira, Hamilton Coutinho, Agenor Chermon, Paulo Guerra. Ailton, José Maria Franco, Orlando Torres, Joacy Mont'Alverne, Pedro Ezequiel, José Fontoura, o próprio Nilson, Celso Barros e Raul Soares.
As mulheres à frente: Hilda, Esmeralda, Iria Lúcia, a aniversariante Doralina Ramos, Eloisa, Ely Gouveia e Ana Lúcia Arruda.
Observem o detalhe da garrafa de Flip Guaraná sobre a mesa.
Nascida no dia 30 de setembro de 1946, a Doralina Ramos completava 19 anos de idade.
Fonte: Facebook

2 comentários:

  1. Caro João, gostaria de fazer só uma correção, a data de aniversário da mamãe (Doralina Ramos) é dia 29 de setembro. Obrigada por compartilhar essa bela lembrança de um momento especial da família e dos amigos de minha mãe. Tenho a foto original mas com os testemunhos ela fica mais especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o ano de seu nascimento foi 1945,em setembro passado ela completou 73 anos.

      Excluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...