quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Foto Memória de Macapá: Ontem e hoje

Nossa Foto Memória de hoje, faz comparação da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, antes e agora.
A Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, localizada na Av. Feliciano Coelho nº 117, foi criada através do Decreto nº104/50-GAB/GTFA, no governo de Janary Gentil Nunes, com o nome de Grupo Escolar Alexandre Vaz Tavares. Sua inauguração aconteceu no dia 1° de maio de 1950(um domingo).
Fotos: Acervo IBGE; Fabiana Figueiredo/G1 - Montagem: Rogério Castelo
Sua construção original foi erguida com a frente para a Av. Pedro Baião. Na foto em preto e branco vemos, portanto, a parte de trás do antigo prédio. Até 1970, a Escola possuía apenas um dos dois pavilhões existentes atualmente, com entrada pela Av. Pedro Baião.
Nas imagens da parte dos fundos do prédio, pode ser vista a área coberta, onde funcionou o Jardim de Infância do estabelecimento.
Após a reforma e adaptação do prédio antigo, a área coberta passou a ser a entrada principal que foi mudada para a Av. Feliciano Coelho, como está hoje registrada na foto colorida.
Colaboração de Rogério Castelo.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...