terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Foto Memória de Macapá: Esporte estudantil

Reprisamos hoje post publicado no blog em 15 de dezembro de 2012, em que mostrava um registro de 1958, da equipe de basquete do Colégio Amapaense nos jogos ginásio colegiais, na Praça Barão do Rio Branco, gentilmente compartilhado pelo amigo José Dias Façanha:
Em pé, da esquerda para a direita: Francisco Lavor Benigno (Tinilo), José Façanha e Luiz Lavor Benigno.
Agachados: Cláudio Vasques (Ponta Fina) e Antônio Farias.
Com essa republicação prestamos nossa homenagem póstuma a Antônio Farias que aparece nessas imagens históricas, agachado ao lado do atleta Cláudio Vasques.
Nota Triste - Antônio Maria da Silva Farias faleceu em Niterói, na quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019.
O historiador Nilson Montoril, conta que Antônio Farias era paraense de Belém, nascido em 9 de maio de 1942, filho caçula do casal João Braga de Farias e Laura da Silva Farias. Iria completar 77 anos de vida. “Ele passou a infância e a adolescência em Macapá, para onde sua família se deslocou após a instalação do Território Federal do Amapá. Cursou o primário e o ginasial na capital amapaense, além de devotar-se à pratica do basquetebol, defendendo as cores do América Esporte Clube. Ele só deixou a cidade depois que seu genitor se mudou para o Rio de Janeiro. Sua genitora e demais irmãos já estavam residindo em outras paragens. Antônio foi casado com Maria Luísa Castellões Farias e o casal só gerou um filho, que lhes deu um neto. Maria Luísa morreu no final de mês de junho de 2018. Entre nós ainda há contemporâneos do Antônio, inclusive parceiros que integraram a equipe americana.”
Fonte: Facebook
Nota do Editor: As condolências do blog à família enlutada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Memória de Macapá: Pioneiros de Macapá

Trazemos para o Porta-Retrato foto compartilhada pelo amigo Luiz Pessoa, com imagens de um evento social e esportivo, no início dos anos...