sábado, 29 de janeiro de 2011

Seu "Ferro" um Grande Pioneiro de Macapá

O bairro do Trem está de luto.
(Foto: Reprodução)
Faleceu na quinta-feira(27), em Macapá, aos 83 anos de idade,  o Pioneiro José Veríssimo(foto) popularmente conhecido na cidade como Seu “Ferro”.
Desde que chegou ao Amapá, “Ferro” sempre desenvolveu suas atividades profissionais como motorista.
Trabalhou na ICOMI, também na AMCEL - onde aposentou-se - e depois na Prefeitura de Macapá.
No esporte, “Ferro” foi um excelente goleiro de futebol.
Um cidadão alegre e sempre bem-humorado.
Nos últimos meses, mesmo adoentado, Seu "Ferro" continuava no comando do seu boteco, onde todo final de tarde reunia-se com a turma da melhor idade (Confraria do Jambeiro) para as habituais partidas de dominó, boa música e muitas piadas. (Fonte)
Seu “Ferro” um grande Pioneiro de Macapá.
(Se você conheceu seu Ferro, deixe seu comentário abaixo)

3 comentários:

  1. ME LEMBRO DO SEU FERRO A 15 ANOS ATRAS QUANDO EU BRINCAVA COM MEU PRIMO E OS VIZINHOS DELE DE FUTEBOL NA ACELINO DE LEÃO BEM EM FRENTE A CASA DELE. SEMPRE QUE FURAVA NOSSA BOLA, FAZIA A COLETA E COMPRAVA OUTRA NO BUTECO DELE QUE VENDIA DE TUDO. SEMPRE FAZENDO PIADAS E REUNIÕES NO FINAL DA TARDE. GRANDE FIGURA.

    BRENO

    ResponderExcluir
  2. Conheci-o igualmente logo quando da minha chegada a Amapá, em 1978, quando estive na sua casa por diversas vezes em virtude de amizade com a sua filha Vânia Beatriz Vasconcelos (atualmente da EMBRAPA em Rondônia), e outros amigos e amigas comuns: Ritevalter, Luz Marina, Socorro (Help). Via-a como um cidadão sério e ótimo pai.

    ResponderExcluir
  3. Conheci-o igualmente logo quando da minha chegada a Amapá, em 1978, quando estive na sua casa por diversas vezes em virtude de amizade com a sua filha Vânia Beatriz Vasconcelos (atualmente da EMBRAPA em Rondônia), e outros amigos e amigas comuns: Ritevalter, Luz Marina, Socorro (Help). Via-a como um cidadão sério e ótimo pai.

    ResponderExcluir

UM PIONEIRO DO AMAPÁ > JOSÉ OTÁVIO MAIA (in memoriam)

] Nossa homenagem póstuma a um dos Pioneiros do Amapá. JOSÉ OTÁVIO MAIA um dos Pioneiros do Amapá , nasceu em Fortaleza, Ceará em 19 de j...