quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Memória do Esporte: O Timaço do Guarany Atlético Clube

(Foto: Reprodução/blog Canto da Amazônia)
(Foto do acervo de Fernando Canto)
Esse timaço aí na foto, segundo o Mário Corrêa Filho, foi um dos melhores plantéis do Guarany Atlético Clube, fundado pelo seu saudoso pai Milton Corrêa, no bairro do Laguinho.
Da esquerda para a direita em pé: Zé Queiroz, Gainete (goleiro, que depois foi técnico do Flamenguinho Esporte Clube,) o Zeca, Luiz Alberto(hj professor universitario), Gato e o Geraldo ( apelido Cairão, é irmão do Doca agachado).
Agachados: Maximino, Bira, Abdon, Doca e Zé Carlos.
(Foto: Reprodução/blog Canto da Amazônia)
(Foto extraída do blog Canto da Amazônia)
O blog registra com pesar o falecimento do agrimensor, recentemente aposentado, José Conceição Silva dos Santos, o Zeca, filho de Raimundo Barbosa dos Santos e Dona Maria Barbosa da Silva, ocorrido em 16 de setembro de 2011, às 06h00, em Contagem-MG. Zeca, ex-atleta do Guarany Atlético Clube, era irmão dos amigos Nazaré, Carlos e Joca, João e Santa (Geóloga que atualmente mora na Austrália). Zeca (61 anos) era casado com Wandira (filha do saudoso professor Waldir Lira) e deixou três filhos. Como desportista, atuou nos times: Cisne Negro,  Guarany, Macapá, Chouriçaria, São José e Olaria Maguary Clube. Zeca morava em Contagem desde 1974. Era topógrafo e foi um dos fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados.
(Atualizado em 8 de nobembro de 2011)

3 comentários:

  1. Depois do Zeca, vem Luiz Alberto(hj professor universitario), gato e o Geraldo ( aprlido Cairão, é rmão do Doca agachado)

    Ribamar Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela Linda homenagem ao meu saudoso Pai.

    Erick Santos

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...