quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mazagão: Igreja de Nossa Senhora da Assunção


A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, na cidade de Mazagão/AP, foi inaugurada em 25 de julho de 1937 pelo bispo de Santarém, D. Armando Balhmann. A fachada em alvenaria, com paredes também em alvenaria em até um metro de altura, sendo o restante em madeira, coberto com telhas tipo marselha e piso amassado.
A pedra fundamental tinha sido lançada em 22 de fevereiro de 1933 pelo padre Phillipe Blanke, MSF, e a Igreja foi levantada no lugar do antigo prédio da Intendência.
Serviu de matriz da paróquia até 1949, quando a sede da paróquia foi transferida para Mazagão Novo (atual cidade de Mazagão). Em 25 de julho de 1972 ela foi concluída pelo padre Ângelo Bubani, com paredes em alvenaria, dotada de novas janelas e recebida nova sistematização do presbitério e sacristia. Sua reinauguração foi feita por D. José Maritano, segundo Bispo Prelado de Macapá, em 1972. (Fonte: blog Coisas do Amapá – by Edgar Rodrigues)

Um comentário:

  1. Uma bela história/fotografia

    Um abraço de Portugal.

    estudio silva
    http://www.estudiosilva.pt

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...