quinta-feira, 23 de maio de 2013

Humanistas de 1950, do antigo Ginásio Amapaense.

Uma relíquia rara e histórica guardada no acervo do professor Mário Quirino da Silva e gentilmente compartilhada pela Família Façanha da Silva.
Foto datada de outubro de 1950 apresenta imagem dos pioneiros que se formaram na turma daquele ano, no Curso de Humanismo, no Ginásio Amapaense. 
Entre eles conseguimos identificar apenas: o professor Ubiracy de Azevedo Picanço (Tio Bira - já falecido), o 3º em pé; o prof Alceu Paulo Ramos(também falecido) o penúltimo a partir da esquerda. Entre os agachados, o 2º, a partir das esquerda é o prof Mário Quitino da silva e o último a direita, o piloto Hamilton Silva(falecido).
Verso:
(Quem conhecer os não identificados, pode nos ajudar a completar a legenda, informando por e-mail -jolasil@gmail,com - ou deixando registrado nos comentários)

          O acervo e a biografia do ilustre mestre, fazem parte de um projeto da família, de lançar um livro de memórias e um DVD, com fotos inéditas, onde será contada a história intelectual e pública  de importantes fases da vida de Mário Quirino da Silva, como filho, pai, educador e trabalhador público. Mário Quirino, era um homem reservado, organizado, de muita responsabilidade e muito respeito.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...