quinta-feira, 9 de abril de 2015

A antiga Vila do Mucajá

A Vila do Mucajá, que se situava no Bairro Santa Inês, surgiu de uma aglomeração de barracos de madeira, sem qualquer acompanhamento do poder público, principalmente pela absoluta falta de segurança, saneamento ou, no mínimo, de uma estrutura decente.
Digo situava, porque, pelo que sei, foi construído pela PMM, com verba federal, um conjunto habitacional para abrigar, de forma racional e humana, os antigos e numerosos ocupantes daquela conhecida e perigosa encosta, num dos bairros periféricos de Macapá.
Gostaria de saber se ainda tem alguém morando na antiga encosta?
(Foto de Ângelo Fernandes - Jornal do Dia)
Enquanto aguardo a resposta trago imagens que encontrei numa reportagem do Jornal do Dia, publicada em 16/01/2003, assinada por Ângelo Fernandes que também é o autor da foto, que nos dá a dimensão do perigo de insegurança e desabamento, que os moradores corriam.
Fonte: Jornal do Dia

2 comentários:

  1. Eu posso dizer que fui o responsável direto pela construção do Conjunto Habitacional. Espero que tenha contribuído como eu imaginava para a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, obrigado! Morei na infância na antiga vila Mucaja, gostaria muito de ver uma foto para lembrar de como era aquela época, será que o senhor teria alguma?

      Excluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...