sexta-feira, 10 de abril de 2015

Do Fundo do Baú: Dois Momentos de Raimundinha Pacheco.

Trago para os amigos leitores do Porta-Retrato, duas fotos de uma Pioneira de Macapá, que passou por lá, e deu sua contribuição para soerguimento e progresso daquela terra.
Tratam-se de dois momentos da jovem Raimunda Pacheco Magalhães (A Raimundinha como, carinhosamente, era chamada por seus amigos). 
São fotos (sem data) que foram compartilhadas pelo amigo Floriano Lima, diretamente de seu rico acervo, a quem nós agradecemos.
Segundo o amigo Raimundo Magalhães (Chefe Escoteiro, ex-goleiro do Juventus Esporte Clube e do São José, e atual Veterinário), Raimunda Pacheco, é casada com um médico, Dr. José Roberto Tibúrcio e mora em Goiânia. E o Magalhães, que não é parente biológico dela, mas é amigo do casal, garante que, ambos, são pessoas maravilhosas.
Na primeira foto Raimundinha está no pátio de estocagem de minério da empresa ICOMI, em Santana. Ela foi funcionária daquela empresa de mineração, e desenvolvia suas atividades profissionais na área de Saúde, como enfermeira.
Na segunda imagem, Raimundinha foi clicada, com uma amiga (não identificada), num dos antigos marcos da linha imaginária do Equador terrestre, que cruza a cidade de Macapá, e que, até hoje se constitui num dos pontos de atração turística da capital amapaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Memória da Beleza Amapaense: Concurso Rainha das Flores 1968

Na época do Território do Amapá, sempre tínhamos em Macapá destacados eventos, com total participação da sociedade macapaense como desfiles ...