segunda-feira, 20 de abril de 2015

Primeira Grande Agência do Banco do Brasil, em Macapá

Foto sem data da primeira grande agência do Banco do Brasil, no Centro de Macapá, atrás do antigo Fórum dos Leões (hoje sede da OAB/AP).
Esta foto, nos foi gentilmente compartilhada pelo amigo Márcio Andrade da Silva que, pra quem não sabe, é filho do casal amigo Derossy (Maria Lúcia) Silva. 
O Derossy é funcionário aposentado da instituição, e trabalhou nessa agência.
Segundo o historiador Nilson Montoril de Araújo, "antes dessa agência, o Banco do Brasil funcionou em dois outros locais. O primeiro, um prédio que tinha servido como residência para os prefeitos de Macapá até 1945, na esquina da Rua Siqueira Campos(Mário Cruz) com a Travessa Visconde de Souza Franco(hoje, a rua em frente a Escola de Administração Pública do GEA) e no Macapá Hotel."
(Atualizada às 21 horas)

2 comentários:

  1. Édi Prado -Trabalhar no Banco do Brasil, nesta época era sinônimo de status e despertava o sonho de muita gente que vislumbrava como o primeiro e único emprego e a garantia de uma vida confortável. Até que foi. Hoje os bancários estão na lista dos que mais grevam no país por melhores salários. Boa lembrança e bela foto memória

    ResponderExcluir
  2. Essa não foi a primeira agencia. A primeira estava localizada próximo ao Macapá Hotel.
    O Derossy deve saber disso.
    por luiz pessoa.

    ResponderExcluir

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...