sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Foto Memória de Macapá: Dr. Alberto da Silva Lima

Dr. Alberto da Silva Lima, em atendimento de consultas a comunitários no Posto Médico do Lions Clube, no bairro do Beirol, em Macapá.
Dr. Alberto da Silva Lima, natural do Município de Bragança/PA, chegou a Macapá em janeiro de 1955.
Exerceu funções de Chefe do Serviço de Radiologia da Unidade Sanitária Mista de Macapá; Chefe do Serviço Médico da Capital; Chefe do Serviço Médico do Interior; Chefe do Serviço de Clínica Cirúrgica do Hospital Geral; Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia; Chefe do Pronto Socorro; Diretor da Maternidade; Diretor do Hospital Geral; Diretor do Banco de Sangue e Diretor da Divisão de Saúde.
Além de profissional competente participava da diretoria do Esporte Clube Macapá, do qual foi presidente; da fundação do Lion's Clube de Macapá; assumiu a presidência do Conselho Regional de Desportos por nomeação do governador; foi presidente da Junta Médica Federal do Amapá, do Centro de Estudos "Lelio Silva"; da Associação Médica do Amapá e do Conselho Regional de Medicina.
Participou da fundação da Companhia Amapaense de Telefones, (ex-TELEAMAPÁ - hoje Oi), instalando os 300 primeiros telefones em Macapá.
O Dr. Alberto Lima faleceu de um colapso cardíaco no dia em 18 de abril de 1986.

Fonte: A Jaula - Boletim Informativo do Lions Clube Macapá/Centro

Um comentário:

  1. Dr. Alberto Lima , também curou-me de grave doença. Era excelente profissional!

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...