sábado, 22 de agosto de 2015

Foto Memória de Macapá: Solenidade Pública - Posse de Dr. Douglas Lobato, como Prefeito de Macapá

Revendo fotos antigas em meu acervo, encontrei esta, que me foi repassada, em uma de minhas viagens a Macapá, em 2013. por dona Leila Coelho, viúva do seu Casemiro Lino Dias. Dona Leila trabalhou na fábrica do sabroso Flip Guaraná.
Segundo informações do jornalista Ernani Marinho, o registro mostra o Engenheiro Douglas Lobato Lopes, lendo seu discurso de posse como Prefeito de Macapá, substituindo o já ex-prefeito Alfredo Oliveira, que aparece logo atrás e deixava o cargo para se candidatar a deputado federal. 
Aparecem ainda na foto o Gerente do Banco do Brasil, o Chefe de Gabinete do Governador Aristeu Ramos, além de Carlos Lins Corte e Agostinho Souza, da RDM.
Na foto o Dr. Douglas faz uso da palavra, ladeado, a partir da esquerda, por  Adelman Barros Cardoso, (terno escuro), Gerente do Banco do Brasil à época; atrás do Adelman vemos o desportista Aristeu Loureiro Aciole Ramos; o Carlos Lins Corte (Baião Caçula) segura o microfone quadrado de um gravador da Rádio Difusora; por trás do Dr. Douglas aparece o Cabo Alfredo Oliveira e à direita da imagem, está o radialista Agostinho Nogueira de Souza, (de óculos escuros), segurando o microfone, para a Rádio Difusora de Macapá, que fazia a cobertura da solenidade.
Cabo Alfredo Oliveira foi prefeito de Macapá de julho a dezembro de 1965 e Dr. Douglas Lobato Lopes, de dezembro de 1965 a abril de 1967. Na época o governador do ex-Território Federal do Amapá era o Gen. Luiz Mendes da Silva.(Wikipédia)
Fonte: Foto compartilhada por dona Leila Coelho.
(Post, reeditado com correções e retificações, em 22/ago/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...