terça-feira, 11 de agosto de 2015

Foto Memória de Macapá: O Cantor Carlos Galhardo, em Macapá

Ao editarmos esse post, não podemos esquecer de um cidadão de nome Vitor Santos.
Vitor Santos, foi um pioneiro amapaense, que desenvolvia suas atividades no Serviço de Transporte Aéreo, do Território Federal do Amapá.
Pela natureza de seu trabalho, sempre estava em contato com pessoas do Sudeste do Brasil, especialmente do Rio de Janeiro e São Paulo. Em razão disso, tinha facilidade de contratar cantores de renome, para se apresentar na cidade.
Austregésilo Sussuarana diretor Social do Amapá Clube,
com o empresário e presidente do Amapá Clube Olinto Porciano
e o Cantor Argentino Carlos Galhardo.

Foto: Acervo pessoal Jarbas Gato.
Em 1968, contando com o apoio dos empresários Olinto Ponciano e Jarbas Gato, Vitor Santos levou o cantor argentino Carlos Galhardo, para cantar em Macapá.  Sua apresentação aconteceu nos salões do Amapá Clube, cuja sede situava-se na Av. Presidente Vargas, no centro da Capital.
Vitor Banhos convidou seu amigo, radialista, José Moacir Banhos de Araújo – Zeca Banhos – que na época produzia e apresentava o renomado programa “A Discoteca da Saudade” pela extinta Rádio Educadora São José de Macapá, para fazer a apresentação de Carlos Galhardo, à sociedade local. 
Zeca Banhos convidou para assessorá-lo, a competente radialista Cristina Homobono
Galhardo foi acompanhado pelo Conjunto “Os Cometas”, com participação especial do violonista Nonato Leal, o também, violonista Sebastião Mont’Alverne, o baixista Luís Almeida e o baterista Walfredo, que aparecem nas imagens da foto.
Ouça,  FASCINAÇÃO, um dos sucessos mais aplaudidos pelo público de Carlos Galhardo, presente ao Amapá Clube:

Fonte: Com informações da radialista Cristina Homobono 
Facebook (Instituto Memorial Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...