sábado, 26 de setembro de 2015

Foto Memória do Esporte Amapaense: Time Juvenil de Basquetebol do Esporte Clube Macapá

Mais uma relíquia do esporte do Amapá, que nos foi enviada, por e-mail, pelo amigo Luiz Façanha. A qualidade da foto está bastante comprometida, mas, vale pelo registro histórico:
"Bom dia, João. Eu estava te devendo essa foto. Este é o time juvenil de Basquetebol do Esporte Clube Macapá. A foto foi batida na quadra do Amapá Clube, cujo piso era de cimento cru, e não lembro por quem; me parece que foi o Horácio Marinho.
Em pé, da esquerda para direita do leitor: Ernesto Sebastião Dias Neto (técnico), Newton Cardoso Filho (nenén),  Enilton José Cardoso,  Jaime Ribeiro Barcessat e Paulo (zé do brôlho),  que era nosso assistente para assuntos diversos.
Agachados: Luiz Façanha (de cabeça raspada) e Zeca Furtado (in memoriam).
Essa garotada toda é nascida no Bairro Central, e são filhos de pioneiros amapaenses como Newton Cardoso, Seu Barcessat,  Ituassú Borges de Oliveira, Sr. Canalejas e Lourenço Borges Façanha. Não lembro  de quem o Paulo era filho.
Foi uma época de ouro nas nossas vidas. Tempos inesquecíveis da nossa infância/juventude. Grande abraço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...