sábado, 12 de setembro de 2015

Resgate Histórico - Instituto Memorial Amapá, realiza em Macapá, o 1º Encontro Anual da Caravana da Memória.

O Amapá vive, nesses dias, um marco histórico de uma importância imensurável.
Está sendo realizada em Macapá, uma vasta programação que evidencia os primeiros resultados do trabalho abnegado de pioneiros, que tentam resgatar e preservar a memória física, cultural e patrimonial do povo amapaense.
O Instituto Memorial Amapá, criado em maio deste ano, realiza neste fim de semana, o 1º Encontro Anual da Caravana da Memória.
Amapaenses, pioneiros e descendentes de pioneiros, de vários lugares do Brasil e do Mundo, estarão presentes e juntos com os que moram lá, participarão de uma confraternização histórica, e ao mesmo tempo reafirmarão o compromisso de todos com a preservação da identidade cultural e histórica do povo amapaense.
Às 17h haverá posse dos Acadêmicos Notáveis e nomeação dos patronos e patronesses. Entrega dos diplomas e das medalhas de Acadêmico Notável.
A escolha foi feita com critérios definidos pelos membros do Memorial, de acordo com sua importância, independente de classe social ou conhecimentos acadêmicos.
O Memorial Amapá trabalha com parcerias. Uma delas é com a prefeitura de Macapá, que pretende dar  visibilidade para a história das pessoas que dão nomes às ruas, avenidas e praças da capital.




Hoje foi inaugurada a primeira placa de resgate histórico na Praça Zagury. 
A identificação conta com a localização da praça, foto e breve histórico de Issac Zagury, que dá nome ao local.
Às 21h acontece o tão esperado Baile, com o melhor da música dos anos 50, 60, 70 e 80 que embalaram os bailes da Piscina Territorial, Aeroclube, Círculo Militar... e toda uma geração de amapaenses.  
Atrações: Bandas “Os Cometas” e “Babilônia”.
Domingo, 13, às 10h acontecem a reunião deliberativa do Memorial Amapá, duas palestras e o debate sobre os objetivos do Memorial.
Às 11h30min haverá Quermesse com comidas típicas e exposição de artes produzidas no Amapá.

Fonte: Memorial Amapá (Imagens) e Sales Nefes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...