segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Foto Memória Estudantil: Amigos reunidos na pracinha do antigo Macapá Hotel.

O Macapá Hotel tornou-se um símbolo de uma arquitetura implantada no Amapá no seu primeiro governo.
Em frente ao prédio original construído ainda por Janary Nunes, existia a pracinha Tibúrcio Andrade, também demolida junto com o hotel. 
A insensatez desse ato eliminou a homenagem que se prestava ao pioneiro e pecuarista Tibúrcio Andrade, o nome da praça extinta.
Este registro fotográfico histórico foi feito entre 1959 e 1961, quando ainda existiam o hotel e a praça.
Os amigos se reuniam lá.
A partir da esquerda de quem olha a tela, sentados no encosto do banco: o primeiro não soubemos o nome; Ernani Marinho e Laércio Monteiro.
Sentados: no mesmo sentido, o primeiro não foi lembrado o nome, mas os outros três são Augusto Monte de Almeida (de óculos), Raimundo Souza de Oliveira (Camarão) e o Queiroz.
O jornalista Ernani Marinho, que compartilhou a foto, tem um detalhe curioso a ressaltar: “estão na foto três ex-presidentes do Grêmio Literário e Cívico Ruy Barbosa, do Colégio Amapaense: Augusto Monte, Raimundo Oliveira e Laércio Monteiro. E eu era o Secretário Geral da UECSA, presidida pelo Haroldo Franco”.
Fonte: Memorial Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...