segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma relíquia histórica

(Reprodução)

Neste antigo prédio que ficava situado na confluência da Av. Presidente Vargas com Rua Cândido Mendes, funcionaram as antigas intalações do Forum de Macapá. O Desembargador Jorge Hurley conseguiu junto ao Prefeito de Macapá, Coronel Jovino Dinoá, o aluguel deste prédio da Praça da Matriz onde instalou dia 10/07/1916 a Casa da Justiça (Fórum de Macapá). (Foto: Arquivo Histórico do Amapá)

3 comentários:

  1. Memória viva - No entorno da muito antiga Praça Veiga Cabral, localizavam-se as residências das mais antigas famílias que se estabeleceram em Macapá, alguns dos quais estão enterrados no piso da Igreja de São José. Outros foram morar em Belém. Quando foi instalado o 1º Governo, esta casa foi transformada na sede do PSD partido do governo. Aí seriam velados os restos de Coaracy Nunes e Hildemar Maia, porém ao chegarem em Macapá, foram levados para a matriz. Mais tarde a casa foi vendida para um médico que construiu um prédio comercial.

    ResponderExcluir
  2. Ratifico...Lindoval.
    O local atualmente, faz frente para a banca do Dorimar.

    ResponderExcluir
  3. Lázaro, tenho certeza que esta casa desde o primeiro governador, era o QG do PSD e sede das campanhas politicas para deputado federal. Eu passava diariamente na frente e concordo contigo: a frente da casa era para a praça da matriz. Repito era a residencia que ficava no cruzamento da Cândido Mendes com a Presidente Vargas. A casa foi comprada pelo Dr. Ribamar.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...