terça-feira, 1 de março de 2011

Família Balieiro: Uma família Tucuju

(Foto: Reprodução/Arquivo/família Balieiro)
Clique na foto para ampliá-la
Ano 1969 - Família Balieiro. Foto tirada na Avenida Pedro Baião, entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy, em Macapá.
Nela estão, da esquerda para a direita: José Raimundo Homobono (Zeca), Ubiratan Homobono (arquiteto), Maria José, Raimunda, Graça, D. Carminda, Socorro, Antonina e Antonino (desenhista).
Na frente, Ana e Débora (filha da Antonina).
(Contribuição da amiga Karla Balieiro)

23 comentários:

  1. Obrigada, João! Adorei! A maioria dos meus tios usa o "Homobono" e o "Balieiro", que é o último nome, acho que é usado pelo papai, tio Prudêncio, tia Tereza... Daí tenho uns primos "homobonos" e outros "balieros". rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Essa pequetitinha aí é minha querida amiga Débora, uma das pessoas mais raras que conheço. Linda família. (Márcia Corrêa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia... a pouco falei com a Débora (minha prima) que está passando uns dias em Macapá.

      Excluir
  3. Oi, João.
    Dessa turma que aí está conviví com o Bira(Ubiratan) nos tempos de "Turma do Buraco" no antigo Horto Municipal, cuja entrada ficava no final da av. Cônego Domingos Maltez com rua Maoel Eudóxio Pereira. A Socorro, no Colégio Amapaense, a Ana foi minha aluna, também no C.A. O Antonino lembro bem dos tempos do Grupo Escolar Alexandre Vaz Tavares. Naquela época, ele já mostrava pra nós os desenhos que ele fazia com personagens do Velho Oeste americano. Lembro bem dos desenhos dos "bandidos", com revólver na mão, lenço encobrindo o rosto e, claro, com o chapéu de "cowboy".
    Até onde sei, o Bira continua em Macapá. A Socorro e a Ana estavam em Belém, mas não sei se voltaram a Macapá. O Antonino, só recentemente tomei conhecimento de que ele não está mais nesse plano.
    Um abraço, extensivo à essa turma.

    ResponderExcluir
  4. Bacana ver uma familia unida assim. Mesmo com a saudade daqueles que já partiram, o bacana é saber que, apesar da açao inevitável do tempo na aparência de todos, o certo é que esse mesmo efeito não atingiu os laços que os unem. Atingiram a maturidade sem perder a união familiar.

    ResponderExcluir
  5. Meus conterrâneos do meu querido Território do Amapá. A pouco alguma coisa me tocou e comecei a navegar e encontrei esta página. Sou amapaense, nascido em 04 de 11 de 1960, morei muitos anos no Bairro do Beirol, estudei na Escola Paroquial São Pedro, Ginásio Marechal Castelo Branco e Colégio Amampaense. Resido em Belém e Ananindeua -Pa desde 1982, aqui me formei (Eng. Civil e Eng. de Segurança do Trabalho), casei e aqui estou. Fiquei emocionado em ver fotos da Escola Barão do Rio Branco, do saudoso Tio Otaciano Pereira (A minha avó materna (Odília Pereira Vieira) era imã dele e minha saudosa mãe Maria da Conceição Vieira (falecida) mais conhecida no Bairro do Beirol por Dona Nenzinha. Fiquei muito emocionado em rever tudo.
    Meu nome é Francisco Pedro Vieira de Oliveira
    meu endereço em Macapá (meu pai que reside lá)Av. Anhanguera, 270, Bairro do beirol
    Meus e.mail para contato fpvo04@bol.com.br e franciscopedrooliveira@bol.com.br
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Aloisio Cantuária, vc foi professor acho que de História na década de 60 e 70 no Antigo Ginásio Marechal Castelo Branco, próximo do Grupo Amapá, bairro do trem?
    Francisco Pedro

    ResponderExcluir
  7. Vocês precisam acessar nosso site e participar. Queremos e muito encontrar com vocês

    ResponderExcluir
  8. Sou da família Balieiro do sul de minas gerais e quero fazer contato com vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João não sei se ajuda mas aqui na região de São Jose do Rio Preto (interior de São Paulo) tem muitos Balieiros, familia da minha mãe ! rs

      Abraços e até mais
      Juliano Ebringle

      Excluir
  9. Essa senhora da foto por nome Raimunda, é a Maria Raimunda Balieiro (Maria Balieiro) que estudou na escola paroquial são pedro, bairro do beirol nos anos de 1966 a 1970?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Essa é Raimunda Homobono Balieiro (Agora Saldanha) estudou no Alexandre Vaz Tavares no Trem.

      Excluir
  10. gente meu avo era joão balieiro alves, alguem sabe se faz parte da familia tambem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os Balieiro Alves sejam de São Paulo. Então se tiverem ligação é de uma geração anterior aos nossos bisavós!

      Excluir
  11. Me chamo YASMIN Homobono e carrego esse sobrenome que é da minha avó! Ela é de Macapá,se chama Dalva Homobono Lima. Gostaria muito de saber as origens da minha familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, Dona Carminda Homobono Balieiro é tia de Dalva Homobono Lima.

      Excluir
    2. Sou José Luiz Balieiro, sou de Belém, nasci aqui!

      Excluir
  12. Eu me chamo Gabriel antonio balieiro sou de caceres mato grosso

    ResponderExcluir
  13. Olá Gabriel... tem uma comunidade da Família Balieiro em Minas. Mas temos um grupo nacional!

    ResponderExcluir
  14. Meu nome Railene Cardoso Balieiro, meu avô se chamava Raimundo Alves Balieiro, e estou tentando encontrar a origem e outros descendentes da Família Balieiro.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...